EGEA - ESCOLA DE GESTÃO, ENGENHARIA E AERONÁUTICA

Paulo Gil Martins

Paulo Gil Martins

Diretor da EGEA
Ana Barqueira

Ana Barqueira

Sub-Diretora da EGEA

A Escola de Gestão, Engenharia e Aeronáutica (EGEA) é uma Escola que oferece uma ampla gama de oportunidades para os estudantes que desejem ingressar no mercado de trabalho em carreiras empolgantes e desafiadoras, tanto no setor privado como no público ou no social, com programas de ensino e formação nas áreas da gestão, engenharia e aeronáutica.

A formação proporcionada pela EGEA prepara os estudantes para participarem de forma significativa na aplicação do conhecimento científico adquirido, na projeção e desenvolvimento de tecnologias inovadoras, no aperfeiçoamento e manutenção de sistemas, estruturas, dispositivos e processos, envolvendo a coordenação e organização de recursos e processos necessários para liderar e gerir eficientemente sistemas e organizações, resolvendo problemas complexos, criando soluções para melhorar a vida das pessoas e adquirindo aptidões que permitam a tomada de decisões estratégicas para o crescimento e o sucesso sustentável do país.

Os nossos docentes possuem formação académica avançada nas respetivas áreas de especialização e, portanto, proporcionam um conhecimento profundo e atualizado sobre os temas que ensinam, permitindo oferecer uma educação de alta qualidade, estando familiarizados com métodos de ensino modernos e, portanto, capazes de adaptar as suas abordagens de forma a entenderem as necessidades dos estudantes.

Os laboratórios e instalações especializadas que estão à disposição, permitem proporcionar uma educação prática ativa. Além disso, as parcerias com instituições, empresas organizações e entidades relevantes proporcionam oportunidades de estágio durante os cursos ou mesmo emprego após a conclusão destes.

A EGEA tem, assim, uma oferta formativa inovadora, abrangente e desafiante, Docentes altamente qualificados, equipamentos atualizados, proximidade entre Docentes e Discentes, garantindo que os estudantes recebem uma educação de qualidade e fiquem preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Departamentos da EGEA

Aeronáutica, Turismo e Aviação

+CTeSP
+Licenciaturas
+Mestrados
+Pós Graduações

Gestão e Administração

+CTeSP
+Licenciaturas
+Mestrados
+Pós Graduações

Proteção e Segurança

+CTeSP
+Licenciaturas
+Mestrados
+Pós Graduações

Tecnologias

+CTeSP
+Licenciaturas
+Mestrados
+Pós Graduações

A EGEA disponibiliza também através do ISEC Academy um conjunto de 14 cursos de microcredenciais e cursos de curta duração em academy.iseclisboa.pt.

Micro-credenciais (MICR)

As microcredenciais da EGEA do ISEC Lisboa são ofertas formativas com uma duração inferior a 45 horas concebidas e estruturadas de forma modular, para o desenvolvimento de competências especificas em áreas especializadas ou emergentes e envolvem a conclusão bem-sucedida de um curso, módulo ou projeto específico, de forma encontrar uma resposta para a necessidade de formação mais flexível, personalizada e direcionada para as necessidades específicas do mercado de trabalho, criando oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

A sua organização apresenta um formato flexível em várias modalidades de aprendizagem: na modalidade presencial e/ou on-line ou ofertas formativas customizadas, “On Demand”, que, pela sua natureza, permitem conceber a formação à medida das necessidades formativas das instituições, organizações ou nichos de mercado, permitindo que diferentes públicos, incluindo profissionais inseridos no mercado de trabalho, possam frequentá-las com sucesso.

Ação de Formação de Curta Duração (AFCD)

As Ações de Formação de Curta Duração, do ISEC Lisboa, são uma modalidade de formação contínua com objetivo de aquisição de conhecimentos, capacidades e competências, no sentido de desenvolver a autoformação e a inovação educacional, promovendo, para tal a existência de uma relação direta com o exercício profissional; a manifestação de rigor e qualidade científica e pedagógica; a atualização e aprofundamento de conhecimentos, nas vertentes teórica e prática; a aquisição e desenvolvimento de capacidades e de instrumentos de análise e problematização das experiências dos profissionais em formação; e o aperfeiçoamento das competências profissionais.