Missão

Analisar, investigar, debater, incentivar e divulgar os assuntos de proteção civil & safety junto das escolas do ensino superior ou profissional, dos serviços e forças de proteção civil, proteção e socorro ou emergência, dos organismos ligados à segurança, gestão do território, ambiente, energia, comunicação ou informação, das ordens profissionais, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas ou privadas interessadas no estudo e pesquisa destas matérias.

Princípios

O  Observatório de Proteção Civil & Safety procurará acompanhar as políticas definidas e desenvolvidas contribuindo para a identificação de respostas e para o aumento do conjunto de alternativas em apreciação no debate publico, com a finalidade de consolidar experiências dos vários parceiros.

Para além dos princípios gerais consagrados na Constituição constituem princípios inerentes e aplicados às actividades do Observatório de Proteção Civil & Safety:

  • O Princípio da isenção… garantindo a equidistância dos partidos políticos, das crenças religiosas e das diretrizes filosóficas, estéticas, ou ideológicas, mantendo uma postura imparcial e impessoal.
  • O Princípio da cooperação…assente no desenvolvimento de ações em cooperação leal e desinteressada com todas as personalidades, organizações, instituições, entidades, associações e serviços existentes na sociedade portuguesa.
  • O Princípio da comunicação e informação…  que traduz o dever de assegurar a divulgação das informações relevantes com vista à prossecução dos seus objectivos.
  • O Principio da ética… entendida como o cumprimento dos deveres de responsabilidade cívica, lealdade, confidencialidade e imparcialidade.
  • O Principio da responsabilidade… baseado numa leitura rigorosa e consistente da realidade objetiva e num propósito integrador.

 

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin